test

Equipes do projeto Futsal AABB Curitiba estreiam com vitórias na Liga Golden Kids

Assessoria – As equipes do projeto de Futsal AABB Curitiba fizeram bonito nos jogos de estreia da Liga Golden Kids no mês de abril mantendo a invencibilidade em 13 jogos disputados em Curitiba. Das oito categorias da competição, a AABB lidera a em seis delas com 100% de aproveitamento.

A Liga Golden é competição para escolas de futsal com ênfase no educacional, que propicia aos meninos uma competição fundamentada em bons valores ampliando o aprendizado nas aulas.

As maiores goleadas foram aplicadas pela equipe sub-7 comandadas pelo professor Felipe Saiz diante do Projeto Vencer 8×1 e do E.F.Boca Júnior 7×1. O sub-8, do professor Fábio Pacheco, e o Sub-9, comandado por Thiago Souza, também venceram os mesmos adversários pelos placares de (8×5) e (2×1) e (4×3 e 5×1), respectivamente.

A equipe sub-13, dirigida por Fábio Leguissamo, também conquistou seis pontos em dois jogos: 8×5 contra o Projeto Vencer e 2×1 contra o CAP Araucária.

Com apenas um jogo disputado, as equipes do sub-10, de Fábio Pacheco, e sub-14, de Leguissamo, também lideram seus grupos com três pontos conquistados diante do Projeto Vencer (8×3) e do CAP Araucária (3×1). Com empates na primeira rodada as equipes sub-11 (2×2) e sub-12 (6×6), do professor Thiago, mantiveram a invencibilidade da AABB no torneio.

A AABB Futsal lidera ainda a artilharia do sub-7 com uma boa disputa caseira. Quatro jogadores marcaram três gols cada; Vitor, Joaquim, Felipe Bueno e Lucas. Na categoria sub-13, Miguel lidera a artilharia com quatro gols. Outros destaques ofensivos são; Rafael (sub-8), Arthur (sub-10) e Eduardo (sub-12) com quatro gols cada.

“Os resultados destacam o trabalho de futsal da AABB que é uma referência em Curitiba. Mas o mais importante é que estamos vendo o empenho, o comprometimento e o relacionamento saudável entre os meninos. Esse é um legado para a vida”, destaca o coordenador do projeto Futsal AABB Curitiba, Victor Tanferi.

O Projeto de Futsal AABB Curitiba é desenvolvido pelo Conselho das Associações Atléticas Banco do Brasil do Estado do Paraná através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte com patrocínio da Copel e apoio do grupo Potencial, grupo Servopa e RDP Petróleo.

 

Fotos AABB Crédito para MR Gestão Esportiva.

Compartilhe

Leia também