test

Roadshow volta a Curitiba com o melhor dos vinhos portugueses

Assessoria – Rótulos de 31 produtoras do país lusitano estarão presentes em um evento único

O Brasil Roadshow volta a Curitiba. Realizado no Palácio Garibaldi, no bairro Alto São Francisco, o evento é voltado a degustações de vinhos portugueses para profissionais e consumidores no geral. Das 15h às 16h, as 31 vinícolas produtoras presentes, irão demonstrar os sabores de seus rótulos no evento organizado pela Vinhos de Portugal Brasil.

As degustações são ideais para quem busca aprender mais sobre degustação, ou reaprender o que já foi visto. Os presentes poderão descobrir e provar a riqueza dos sabores proporcionados pelos vinhos portugueses. Serão diversos rótulos, de produtores das mais variadas regiões. Além disso, poderão participar dos “Wine Games”, os quais devem identificar os principais aromas do vinho e as suas regiões.

A Vinho de Portugal é uma instituição portuguesa, obviamente, que tem por obrigação, ou que tem como missão, a promoção dos vinhos de Portugal, em especial fora de Portugal. E no Brasil já fazem ações há muitos anos. Este roadshow é um tipo de ações que já tem mais de 10 anos e que já circulou em várias cidades. Curitiba, pela importância que tem, é uma cidade que recebe este evento geralmente de dois em dois anos, que é o máximo que recebe uma cidade”, diz Domingos Meirelles, Diretor da Exponor Brasil – agência da ViniPortugal no Brasil.

Na última década, o Brasil dobrou o consumo da bebida, e segundo dados da consultoria especializada em vinhos, Wine Intelligence, divulgados em 2022, cerca de 44 milhões dos brasileiros têm o habito de consumir vinhos regularmente no país e a participação nas aulas não só promove autoconhecimento, como também amplia a visão de mercado do produto que vem crescendo no gosto dos brasileiros.

Além da capital paranaense, Florianópolis já contou com o Roadshow 2024 no último dia 22. O evento é um, dos mais diversos que a Vinhos de Portugal organiza afim de levar os rótulos do país ao redor do mundo.

 

Serviço

Vinhos Portugal

Instagram: @vinhosdeportugal_br

Foto: Divulgação

Compartilhe

Leia também