test

Positivo, LEGO Education e Disney divulgam escolas do Sul contempladas com materiais de robótica

Sete instituições de ensino da região foram selecionadas 

O Instituto Positivo divulgou, em parceria com a Disney, LEGO® Foundation DOW e FIRST®, as sete escolas selecionadas na região Sul para receber as ferramentas educacionais LEGO® Education. Os jogos didáticos, usados no preparo de crianças para o torneio de robótica, serão divididos em duas categorias: FIRST® LEGO® League Discover, que trabalha com crianças de 3 a 6 anos, e FIRST® LEGO® League Explore, de 6 a 10 anos. O material será entregue a Associações de Pais e Mestres (APMs) das instituições de ensino.

“Foi muito bom ver a movimentação das escolas e saber que querem se aperfeiçoar e ampliar o conhecimento dos estudantes para além do que já é a educação básica. Apoiamos todas as formas de incentivo à melhoria da qualidade na Educação pública. A entrega desses materiais vai permitir que as crianças desenvolvam a criatividade e novas habilidades, cada vez mais necessárias”, detalha a diretora do Instituto Positivo, Eliziane Gorniak, destacando que o programa teve mais de 100 inscritos, de todas as regiões do Brasil.

Cinco das instituições selecionadas vão receber o FIRST® LEGO® League Discover, e três delas vão ganhar o FIRST® LEGO® League Explore.

Confira os contemplados da região Sul:

FIRST® LEGO® League Discover (3 a 6 anos):

ASSOCIAÇÃO DE PAIS E FUNCIONÁRIOS DO CMEI ESTADOS – Fazenda Rio Grande (Paraná)

ESCOLA MUNICIPAL ANITA GARIBALDI – Joinville (Santa Catarina)

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL FENAVINHO – Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul)

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MARECHAL CÂNDIDO RONDON – Três Coroas (Rio Grande do Sul)

ESCOLA MUNICIPAL PREFEITO OMAR SABBAG – Curitiba (Paraná)

FIRST® LEGO® League Explore (6 a 10 anos):

CEEMEF PEPITA DE LEÃO – Porto Alegre (Rio Grande do Sul)

ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA PADRE ANTÔNIO SEPP – São Miguel das Missões (Rio Grande do Sul)

ESCOLA MUNICIPAL ANITA GARIBALDI – Joinville (Santa Catarina)

Compartilhe

Leia também


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/diarioparanacom/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/diarioparanacom/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420