test

Eu digo X: Billie ilumina vitrines de azul no dia 22 de julho

A ação da loja de roupas ressalta a importância da conscientização sobre a Síndrome do X Frágil

Dia 22 de julho é considerado o Dia Mundial de Conscientização sobre a Síndrome do X Frágil. Para voltar as atenções para a causa, diversos pontos de Curitiba se iluminarão de azul. A loja de roupas femininas Billie, aderiu a campanha e estará iluminando suas vitrines, além de suas vendedoras usarem a camiseta do “Eu Digo X”.

A marca é a primeira do comércio a aderir à campanha. As vitrines chamarão a atenção de quem passar pelas três unidades de Curitiba, no Shopping Mueller, Park Shopping Barigui e na Boca Maldita. A informação continua dentro das unidades, com as vendedoras usando a camiseta do “Eu digo X” e falando sobre a importância da causa durante todo o dia.

A Síndrome do X Frágil é causada por uma mutação genética que afeta o desenvolvimento cognitivo, emocional e comportamental dos indivíduos. Considerada a principal causa hereditária de deficiência intelectual, ela está presente em uma a cada quatro a seis mil pessoas no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde.

A fomentação de informações tem papel importante para gerar debates, e alcançar um maior número de pessoas. É a partir desse conhecimento que questões importantes como o combate ao preconceito, o acesso a recursos e a tratamentos adequados ganham visibilidade.

Além da marca, pontos turísticos da capital paranaense também estarão iluminados com a cor da campanha. O Jardim Botânico, a Casa da Praça do Japão, o Obelisco da Praça 19 de Dezembro, o Chafariz da Praça 29 de Março e o Palácio Garibaldi, estarão entre eles. Os prédios da Assembleia Legislativa do Paraná e da Câmara Municipal de Curitiba também estarão iluminados de azul.

 

Serviço

Dia Mundial de Conscientização sobre a Síndrome do X Frágil

Data: 22 de julho

Onde: Lojas Billie

Redes sociais: @billie_combina

Fotos: Agência Vulgata.

Compartilhe

Leia também