test

Especialista em arquitetura dá dicas de como usar a Cor do Ano da Pantone

Apontando tendências desde o seu lançamento, a cor ajuda a nortear o clima para cada ano

“Peach Fuzz”: duas palavras que nomeiam a cor pêssego aveludada. Essa é a cor de 2024, definida pela Pantone. A coloração é mais que tons: é ela quem define tendências do mercado desde o lançamento dessa iniciativa. A Pantone fornece uma linguagem universal de cores que permite às marcas e aos fabricantes escolherem as melhores opções de cores em todas as etapas do processo de produção e em diferentes segmentos.

Referência na arquitetura no segmento da gastronomia e entretenimento, o arquiteto curitibano Givago Ferentz exalta as possibilidades do uso da cor do ano da Pantone. “Amo cores mais quentes, acredito que traz um aconchego e personalidade aos espaços. A cor do ano tem várias opções de combinação.”, afirma Givago.  Ferentz também dá dicas de como a cor pode ser inserida nos ambientes, sem precisar de grandes obras. “Podemos aplicar a cor em objetos de decoração, luminárias, mobiliárias. Acredito que revestimentos também são bem-vindos”, ressalta o arquiteto.

Givago destacou-se no mercado de arquitetura de Curitiba trazendo cores aos ambientes. Por esse motivo, vê na “Peach Fuzz” uma possibilidade de transformar o sensorial de um ambiente, com aconchego e sofisticação.

Givago Ferentz Arquitetos

Atualmente, o escritório é referência na exigente cidade de Curitiba. São diversos bares, cafés, confeitarias, hotéis e restaurantes, que levam a assinatura de Givago. Todos contam com modernidade junto ao uso consciente de recursos. Os projetos unem modernidade à sustentabilidade.

O portfolio do Givago conta com diversos cases de sucesso. Entre eles, a nova unidade do Madalosso, no Park Shopping Barigui, um dos melhores e mais tradicionais restaurantes de Curitiba. Além das unidades da Dóffee Donuts e Coffee, referência em Donuts no país. Sendo destaque com seus projetos de alta complexidade e confiança de marcas tradicionais, como o Café do Viajante, Taisho e Jack Pizza. Os prêmios nacionais e internacionais, como em 2020, levando o Prêmio Lusófono de Arquitetura e Design também são destaques.

Serviço 

Givago Ferentz Arquitetos 

Endereço: ‪Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1286 – Batel, Curitiba –  PR.

Contato: ‪41 99917-2600

 

Compartilhe

Leia também


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/diarioparanacom/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/diarioparanacom/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420