test

Pizza de pinhão Colodel agora conta com fermentação natural

Uma pizza com o sabor do Paraná: assim é a pizza de pinhão da Colodel. Idealizada pelo estabelecimento, a pizza de pinhão – semente da Araucária, iguaria típica do estado – agora conta com massa de fermentação natural e pode ser encontrada nas duas unidades da pizzaria, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba e na cidade de Campo Magro (região metropolitana da capital). O sabor fica disponível por tempo limitado.

 

Foi a proposta da pizzaria de inovar em sabores únicos, que transformou o pinhão em uma das opções da casa. Além de ser um sabor até o momento inovador, a semente também é uma forma de exaltar o estado. “Nós criamos pensando em valorizar algo que seja paranaense, como nós. Agora, com a fermentação 72 horas, nossa pizza fica ainda mais saborosa. A princípio, era para ser uma pizza premium, mas a adesão dos clientes foi tão grande, que fizemos 100% do cardápio com esse novo tipo de preparo. Sempre procuramos evoluir e melhorar”, diz o proprietário da pizzaria, Adriano Antunes.

 

A Colodel está no mercado gastronômico há 12 anos, quando inaugurou em Campo Largo. Além do pinhão, o cardápio também possui sabores diferenciados como a de Costela Colodel, preparada na brasa, a Caprese, que leva mussarela de búfula e, para quem gosta das opções doces, o sabor Ferreiro Rocher. A pizzaria está presente também em Curitiba, no bairro de Santa Felicidade.

 

Mesmo preservando e seguindo as técnicas tradicionais e de origem italiana, a Colodel também tem interferência brasileira em seu modo de preparo. As pizzas feitas no local costumam também serem feitas com ingredientes regionais e com camada generosa de recheio, comum nas pizzas feitas no Brasil.

Serviço:

Endereço:

Colodel Santa Felicidade – Avenida Manoel Ribas, 6365

Colodel Campo Magro – Estrada do Cerne, 19213

Funcionamento: De terça-feira a domingo, a partir das 18h

Redes sociais: @pizzariacolodel

Foto: Eliseu Tisato

Compartilhe

Leia também