test

O Boticário anuncia patrocínio inédito e se torna primeira marca brasileira de beleza a participar da BGS

Estande criado em parceria com a DRUID Creative Gaming e Agência Cake conta com ativação de marca e palco de meet & greet e bate-papos com gamers renomados como PH, CamilotaXP e CherryGumms

Outubro de 2023 – O Boticário será a primeira marca de beleza brasileira a patrocinar a BGS (Brasil Game Show), que acontece de 11 a 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Pioneira, no segmento de beleza, no desenvolvimento de estratégias exclusivas para gamers – que vão de ações de marketing, patrocínios e campeonato proprietário ao lançamento de uma linha exclusiva com um dos maiores jogos da atualidade – a marca inova, mais uma vez, ao fechar uma parceria inédita com a maior feira de games da América Latina.

Durante os cinco dias de evento, quem passar pela BGS terá a oportunidade de vivenciar uma experiência imersiva com Boticário, em um ambiente que conecta beleza e games. Para ajudar a ressaltar a beleza da skin de todos os gamers, a marca terá um labirinto com mensagens motivacionais, além de máquinas de brindes interativas, onde os visitantes poderão brincar e ganhar produtos de diferentes linhas – inclusive Egeo Free Fire, lançada em setembro e desenvolvida em parceria com a Garena.

Além disso, o estande de Boticário terá um palco para promover bate-papos, ativações e jogos interativos com gamers renomados, como: PH, CamilotaXP, CherryGumms, Maah Lopez, Gabi Lissa, Voltan, Sher Machado, Cauan, Castrin, Vodan, Naahzinha e o time inclusivo da LOUD – que a marca patrocina desde julho. Todo o projeto foi desenvolvido em parceria com a DRUID Creative Gaming, agência gamer da marca e agência Cake.

“Participar da BGS é um passo importante para nós, já que nos permite estar mais próximos dos códigos culturais e de estilo absolutamente autênticos da comunidade gamer. A nossa participação vem para impulsionar o cenário gamer brasileiro, além de materializar todo o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos três anos e reforçar o nosso pioneirismo dentro desse território, desta vez, como a primeira marca de beleza a participar do evento.”, destaca Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

Como marca mais conhecida e usada pelos gamers na categoria de Cosméticos, de acordo com Pesquisa Game Brasil 2023, O Boticário reforça sua estratégia para ampliar a presença dentro deste universo. A empresa mantém um olhar atento sobre o mercado de games desde 2021, para identificar oportunidades genuínas e estar sempre em sintonia com as demandas de uma das maiores indústrias de entretenimento do mundo – 53% maior que a da música e do cinema juntas, por exemplo, de acordo com a consultoria holandesa Newzoo.
Segundo Bruna Pastorini, sócia e CSO da DRUID, a ideia do estande foi desenvolvida interligada a todo pensamento estratégico que a agência vem criando para a marca. “Estar presente na maior feira de Games da América Latina é um passo natural para O Boticário depois de todo movimento que temos realizado junto ao universo gamer. A BGS vem coroar esse importante momento e mostrar que, de fato, O Boticário conquistou seu espaço dentro da comunidade“.
*

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realiza testes em animais.

Compartilhe

Leia também