test

Parque Barigui recebe nova operação gastronômica sete dias por semana.

O estabelecimento previsto para a segunda quinzena de fevereiro vai trazer um mix de produtos que promete agradar todos os paladares.

O Parque Barigui é um dos cartões postais de Curitiba e é muito frequentado por moradores e turistas. Próximo ao centro, possui uma ampla área verde, pistas de caminhada e corrida e um lago com capivaras que são um convite à uma foto instagramável. Na área de gastronomia o parque precisava de algo novo, por isso o local onde um dia foi uma antiga olaria vai receber um grande investimento e será a melhor opção em alimentação de qualidade para quem está curtindo o parque ou para os moradores das regiões próximas.

A Olaria do Parque irá trazer um ambiente casual em harmonia com a história do local, um cardápio completo e democrático, o atendimento durante o dia inteiro com um mix de produtos que vai do café da manhã até o happy hour.

Em parceria com a empresa Petit Pop Catering, o cardápio está sendo desenvolvido para atender das 08h às 22h. No café da manhã omeletes, toasts, tapiocas, cafés especiais e frutas são os destaques. No almoço um cardápio executivo com opções de carnes, peixes e saladas para atender quem procura qualidade em um ambiente único. Sanduíches, sucos, açaís, smoothies e produtos naturais serão opções para o dia inteiro. Na carta de bebidas, sucos, soft drinks, vinhos, chopes e coquetéis para o seu momento preferido do dia.

Na direção, sócios com ampla experiência no mercado da gastronomia curitibana: Bruno Villela, Gian Zambon e Rafael Ghignone. O trio é transformador e vai trazer serviço e produtos de qualidade para se tornar uma grande atração da região. Segundo Gian Zambon, “este projeto tem como objetivo trazer conforto e conveniência para todos os frequentadores do parque.”

A Olaria do Parque está sendo montada em um imóvel tombado pela prefeitura e que tem como destaque sua enorme chaminé. Na antiga Olaria do Parque Barigui, a mistura dos elementos terra, água, fogo e ar eram usados para a produção de cerâmica. Estes mesmos elementos foram a base e o conceito para o desenvolvimento da marca junto com a Qualitá Design e de todo o projeto arquitetônico junto com o escritório André Henning Studio. Bruno Villela, um dos sócios do novo estabelecimento disse que “o projeto nasceu para manter toda a tradição do local e modernizar a prestação do serviço de gastronomia no parque.”

Rafael Ghignone, sócio do estabelecimento, comentou que os espaços para atender famílias com crianças é um dos pontos importantes do projeto.  “A demanda de pessoas com filhos que frequentam o parque está cada vez maior, eu por exemplo, venho no parque com meus dois filhos e sinto falta de um lugar que possa me atender e ao mesmo tempo suprir a energia das crianças.”

Serviço

Olaria do Parque

Endereço: Chaminé do Parque Barigui (Al. Professor Rubens Requião S/n)

Instagram: @olariadoparque

Previsão de inauguração: Segunda quinzena de fevereiro

Previsão de atendimento: Todos os dias das 08h00 às 22h00

Compartilhe

Leia também