test

Mater Dei completa 57 anos

O mês de agosto marca mais um ano da maternidade que mais realiza partos pelo SUS no Paraná

O dia 31 de agosto marca o aniversário de 57 anos da maternidade Mater Dei que é referência em atendimento de gestantes no Paraná. A maternidade, é a que mais faz partos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Paraná, realizando por ano, aproximadamente, 4 mil partos.

A maternidade, que faz parte do Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças, é referência para 41 Unidades Básicas de Saúde em Curitiba e além da capital paranaense, 9 municípios da Região Metropolitana também podem contar com o atendimento oferecido.

Tem como destaque projetos de humanização. Exemplo disso, é o Projeto Mãe Canguru, que visa estreitar os laços das mães e pais com os bebês antes da sua alta da UTI, ou durante a internação. Além disso, o Projeto Quero Colo, que  acolhe mães adolescentes.

Ao longo desses anos de história, também destaca-se por possuir o título de Hospital Amigo da Criança, e realizar testes importantes recomendados pelo Ministério da Saúde para o bebê, como o de coraçãozinho, pezinho, orelhinha e linguinha.

 

 

Serviço

Maternidade Mater Dei

Endereço: R. Conselheiro Laurindo, 54 – Centro.

Redes: @materdeicuritiba

Contato: 41 3883-4300

Compartilhe

Leia também