test

Inscrições para vestibular de Medicina da Universidade Positivo seguem até segunda (23)

Ingresso pode ser realizado via prova tradicional ou Enem

As inscrições para o vestibular de Medicina da Universidade Positivo (UP) estão abertas. O processo seletivo é válido para o início das aulas no primeiro semestre de 2024 e pode ser realizado de duas formas – por meio da prova tradicional ou usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, são ofertadas 159 vagas para o curso, com 149 delas disponibilizadas por meio da prova tradicional, que será aplicada presencialmente no sábado, 28 de outubro, das 14h às 18h, no campus Ecoville da UP. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de outubro por meio do site da universidade, com o valor de R$ 350. O processo seletivo consiste em uma prova objetiva com 45 questões, além da redação. O resultado do vestibular será divulgado no dia 6 de novembro.

Ingresso via Enem

As outras 10 vagas serão preenchidas pelos candidatos que optarem por usar a nota do Enem. Para isso, serão consideradas as notas dos estudantes que realizaram o exame a partir de 2010. As inscrições para essa modalidade podem ser feitas no site da Instituição, mediante o pagamento da taxa de R$ 150, respeitado o prazo de divulgação do resultado em primeira chamada. No momento da inscrição, o vestibulando deve informar em que ano prestou o Enem. A primeira chamada será divulgada no dia 3 de outubro, considerando candidatos inscritos até 2 de outubro.

Sobre o curso

Desde 2018, o curso de Medicina da Universidade Positivo tem parceria exclusiva com o M.A.R.C. Institute Brazil – ambiente especializado para o treinamento e estudo da anatomia humana e ensino de cirurgia, que, por meio do Centro de Treinamento Cirúrgico da Universidade Positivo (CTC), permite que os estudantes participem de aulas de anatomia e treinamentos cirúrgicos realísticos com peças anatômicas humanas reais e em condições próximas ao do ser humano vivo (fresh frozen specimens). No Centro de Simulação Realística (Cesup), os acadêmicos também desenvolvem competências nas diversas habilidades clínicas, tendo a oportunidade de vivenciar situações da prática médica em treinamento por meio de simulações clínicas em ambiente seguro e devidamente organizado.

O curso de Medicina da Universidade Positivo segue as diretrizes curriculares do MEC (DCNs), contando ainda com dois anos de internato (9º ao 12º períodos), nas sete grandes áreas (Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina de Família e Comunidade, Saúde Mental, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e Urgências e Emergências). Além disso, tem parceria com cinco grandes hospitais (públicos ou filantrópicos) de Curitiba e Araucária, e convênio para Atenção Primária à Saúde com as Secretarias Municipais de Saúde de cinco municípios da Grande Curitiba (Curitiba, Campo Largo, Araucária, Fazenda Rio Grande e Campo Magro), onde os alunos são inseridos do 1° ao 12º períodos do curso como integrantes em formação do sistema de saúde público dentro das Redes de Assistência à Saúde.

Serviço
Vestibular Medicina Universidade Positivo
Inscrições para a prova tradicional: em up.edu.br/medicina-vestibular até 23 de outubro
Vestibular: sábado, 24 de outubro, das 14h às 18h
Local: Campus sede (Ecoville) – Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Curitiba – PR
Inscrições via Enem: em up.edu.br/processo-seletivo/medicina-enem até 2 de outubro
Mais informações e inscrições: up.edu.br/processo-seletivo/medicina-vestibular

Crédito: Diogo Saavedra

 

Compartilhe

Leia também