test

Futsal AABB Curitiba inicia disputa de competições

Os 90 alunos do projeto Futsal AABB Curitiba estão ansiosos para o início das disputas das competições em 2024. O mês de abril será marcado pela estreia em dois importantes campeonatos envolvendo atletas não federados, a Liga Golden Kids e a Taça Curitiba. Em maio acontece o Circuito Paranaense de Futsal.

“Assim podemos ver nossos meninos colocando em prática aquilo que eles vêm aprendendo nas aulas. A competição é importante porque implica em cooperar com os amigos do time, manter relações de reciprocidade e de respeito com os adversários e o mais importante, saber ganhar e perder. São sensações e sentimentos que servirão de aprendizado para a vida”, considera o professor Victor Hugo Tanferi, coordenador do projeto Futsal AABB Curitiba.

Criada em 2019, a Liga Golden Kids inicia no dia 6 de abril com a participação de 17 escolas em 13 categorias. Bicampeão da competição com as equipes sub-8, o professor Felipe Saiz considera “a Liga Golden uma competição já consolidada em nosso cenário regional, muito organizada e sempre com atletas de um bom nível técnico. Propicia aos nossos meninos uma competição anual, forte e sadia, sempre fundamentada em bons valores, valores estes prezados por nossa agremiação e pelos organizadores da competição”.

Já a Taça Curitiba foi criada o ano passado e esse ano chega mais fortalecida com disputas entre 8 e 14 anos. O início é no dia 20 de abril. A fase classificatória do Circuito Paranaense de Futsal acontece nos dias 17, 18 e 19 de maio em Curitiba. As equipes classificadas farão a final 11, 12, 13 e 14 de outubro.

O Projeto de Futsal AABB Curitiba é desenvolvido pelo Conselho das Associações Atléticas Banco do Brasil do Estado do Paraná através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte com patrocínio da Copel e apoio do grupo Potencial, grupo Servopa e RDP Petróleo.

Professores da AABB Futsal por equipe:

Sub-7 – Felipe Saiz

Sub-8 e Sub-10 – Fábio Pacheco.

Sub-9, Sub-11 e Sub-12 – Thiago Souza.

Sub-13, sub-14 e sub-15 – Fabio Leguissamo.

Coordenador: Victor Hugo Tanferi

 

Assessoria de Imprensa: Adriano Rattmann – 41-99976-4020

Compartilhe

Leia também