test

FEPRO: Feira de Profissões da Universidade Positivo tem mais de 140 oficinas gratuitas

Evento tradicional acontece dia 4 de outubro, com oportunidade de conquistar bolsa de até 100%

A Universidade Positivo (UP) realiza mais uma edição da Feira de Profissões (FEPRO) no dia 4 de outubro, no campus Ecoville, em Curitiba. A programação inclui oficinas gratuitas, tour pelo campus, bate-papo com professores e coordenadores, palestras, simulações, desafios, visitas práticas nas clínicas e laboratórios e outros atrativos. Este ano, a novidade é a Seleção de Novos Talentos, um espaço dedicado às empresas que estão com processo seletivo para estágio e emprego, oportunizando a entrada de jovens no mercado de trabalho.

O evento tem como objetivo auxiliar os estudantes a decidirem qual carreira seguir no futuro, a partir das experiências na universidade, para que vivenciem um pouco da vida universitária e da realidade do mercado de trabalho. Para o reitor da Universidade Positivo (UP), Roberto Di Benedetto, o momento da escolha da profissão é determinante para o jovem adolescente. “Muitos que buscam a Feira de Profissões tem apenas 16 ou 17 anos, ou seja, são jovens que precisam decidir algo que vai determinar o futuro por longos anos. Por isso, dar informações e instrumentos para que eles vivenciem na prática a profissão é tarefa importante como universidade”, pontua.

Para quem ama o mundo gamer, a FEPRO UP também recebe o streamer Manel da Furia, uma das organizações mais importantes do mundo no cenário de esports, para uma batalha de Valorant com os visitantes, além de uma sessão de fotos e autógrafos. Outra atividade é a palestra com a client partner do Spotify, Juliana Correia, sobre como é trabalhar em uma AdTech.

Aplicativo e inscrições

Para conferir a programação completa e realizar a inscrição, é possível baixar o aplicativo “FEPRO”, disponível gratuitamente para Android ou iOS. O app é gamificado e guia os participantes na jornada das profissões, já que as atividades da Feira somam pontos que são revertidos em recompensas. Além disso, ao baixar o app o candidato tem aceso a dois cursos livres EAD.

Todos os visitantes que participarem da Feira de Profissões da Universidade Positivo têm uma vantagem especial: podem conquistar a oportunidade de estudar com uma ajuda de custo. Com o processo seletivo exclusivo da FEPRO, os alunos com melhor desempenho podem conquistar descontos de até 100% para realizar o curso de sua escolha.

 

Serviço

FEPRO 2023 Universidade Positivo

Evento Gratuito

Data: quarta-feira, 4 de outubro

Local: Campus sede (Ecoville) – Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Curitiba – PR

Inscrições: app FEPRO Android ou iOS

Compartilhe

Leia também