test

Evento inédito reúne 8 melhores atletas de snooker do Paraná

A Supercopa dos Campeões teve sua primeira edição em 2023 e evento consagra campeão no próximo sábado

Acontece neste sábado, dia 23 de setembro, a terceira etapa da Supercopa dos Campeões. Esta é a fase final do primeiro torneio que reuniu 8 melhores atletas de snooker do estado. Realizada pela Federação Paranaense de Sinuca (FPS), a Supercopa está em sua primeira edição e é a primeira vez que foram reunidos os competidores da modalidade. De acordo com o regulamento, o campeão será definido através da pontuação. O que possuir maior somatória final de pontos se torna o campeão de 2023.

Atletas de snooker renomados no estado do Paraná estão entre os competidores. Entre eles, Fabio Luersen (Fabinho), Noel Rodrigues Moreira (Noel), Rafael Franceschi Gusso (Rafinha), Adriano Correia, Rodrigo Prestes (Preguinho), Rafael Langer (Langer), Gabriel Campos e Eladio Silvestre (Vaca). A transmissão da competição será ao vivo pelo Youtube a partir das 13h, no canal Youtube da Federação Paranaense de Sinuca.

De acordo com o presidente da Federação, Ricardo Caregnato, o torneio visa atrair o público para a modalidade. “O torneio surgiu com a ideia de realizar uma competição com os 8 melhores jogadores do estado, de forma que todos os jogos fossem de nível elevado. A ideia é promover um evento atrativo ao público em geral, que ainda não conhece a modalidade”.

Ricardo ainda destaca a expectativa para o evento, que vem para coroar o grande trabalho realizado por todos até o momento. “A expectativa é sempre de grandes disputas, pois estarão presentes os melhores jogadores do estado e também do Brasil. São diversos títulos nacionais e estaduais, justificando o nome do evento Supercopa dos Campeões”, finaliza.

Serviço:

Federação Paranaense de Sinuca
Horário da transmissão do torneio: 13h
Redes sociais:
– Facebook e Instagram: @fprsinuca
– Youtube: https://www.youtube.com/@fprsinuca
Foto: Divulgação

Compartilhe

Leia também