test

Emagrecimento em ciclos pode ser aliado da perda de peso para o verão

Emerson Fischer, é médico nutrólogo na cidade de Curitiba, ressalta que se as dietas forem feitas com acompanhamento médico e por um período curto de tempo, podem gerar grandes resultados

Faltam apenas 3 meses para o início do verão. Junto a estação, muitas pessoas apostam em dietas restritivas para alcançar o objetivo da perda de peso acelerada. E diferente do que muitos acreditam, as dietas restritivas podem ser grandes aliadas de uma perda de peso saudável.

Emerson Fischer, é médico nutrólogo há mais de 19 anos na cidade de Curitiba. Fischer ressalta que se as dietas forem feitas com acompanhamento médico e por um período curto de tempo, podem gerar grandes resultados. Para o nutrólogo, o acompanhamento é primordial, pois que é através dele que são feitos exames e uma dieta personalizada as necessidades de cada paciente. “É um pouco ilusório que a dieta restritiva é vilã. Desde que você utilize de forma correta, ela pode ser aliada sim”.

O médico ainda destaca que dá tempo de “correr atrás do prejuízo” e se aproximar do objetivo para o verão. Todavia, para isso algumas medidas devem ser tomadas. Nas dietas é necessário evitar o consumo de bebida alcoólica e evitar a ingestão de alimentos muito calóricos e prejudiciais.

Para Emerson, o emagrecimento em ciclos, que geralmente acontecem de 40 dias a dois meses, pode apresentar grande resultados em um período curto de tempo. Isso motiva os pacientes. O que contribui para que futuramente a pessoa consiga manter o peso e se adaptar a hábitos mais saudáveis.

 

Serviço:

Dr. Emerson Fischer

Endereço: Rua Gonçalves Dias 233, Batel –  Curitiba

Redes sociais: @dremersonfischer

Foto: Divulgação

Compartilhe

Leia também