test

ChatGPT em sala de aula e nos negócios é tema de palestra gratuita no Teatro Positivo

O Teatro Positivo, em Curitiba, será palco da palestra gratuita “ChatGPT para os negócios e sala de aula”, no dia 27 de junho, às 19h. A palestra será do coordenador da Escola de Negócios da Universidade Positivo (BSUP), prof. Luiz Pinheiro, e do coordenador da Escola de Tecnologia de Informação (ETI) da mesma instituição, Kristian Capeline. Eles abordarão os principais temas relacionados ao uso da ferramenta de inteligência artificial no dia a dia de professores, estudantes e empreendedores.

Desde que foi lançado, o ChatGPT se tornou um recurso importante para pessoas de diversas áreas, mas as implicações de sua utilização indiscriminada ainda não são completamente conhecidas. “Especialmente no que diz respeito ao uso feito por estudantes e no mundo dos negócios, ainda estamos pisando em terreno relativamente desconhecido. Por isso, é importante debatermos os limites éticos e práticos desse tipo de recurso tecnológico”, afirma Pinheiro.

Uma das propostas da conversa é trazer insights para que profissionais da área de educação possam construir possibilidades de personalização do ensino. Isso permite que a experiência do processo de ensino-aprendizagem seja muito enriquecedora e atenda, de fato, às necessidades de cada estudante. “Há bons exemplos de professores e educadores que conseguiram promover o uso consciente do ChatGPT nesse sentido, inclusive, na UP.. Os resultados são ótimos e costumam aumentar a participação dos estudantes e sua interação com os conteúdos, habilidades e competências”, destaca Capeline.

As inscrições para a palestra estão abertas até sexta-feira (23) e podem ser feitas por meio do link https://forms.gle/etXQupZp1BdtPZiL9. As vagas são limitadas.

 

Serviço

Palestra “ChatGPT para os negócios e sala de aula”

Data: terça-feira, 27 de junho, às 19h

Inscrições pelo link https://forms.gle/etXQupZp1BdtPZiL9

Compartilhe

Leia também