test

Cachaça Dona Maria comemora 10 anos de história

O Dia Nacional da Cachaça marca também o aniversário da tradicional cachaçaria curitibana, que vem crescendo a cada ano

Dia 13 de setembro é comemorado o Dia da Cachaça, bebida originalmente brasileira. Criada no século XVI, teve origem em fazendas de cana e engenhos de açúcar sendo a primeira bebida destilada das Américas. A data também marca o aniversário da tradicional Cachaça Dona Maria, empresa curitibana que completa 10 anos em 2023.

Segundo dados revelados pela Embrapa, a cachaça é a terceira bebida destilada mais consumida no mundo. No Brasil, é a primeira. Em Curitiba não é diferente, o consumo da bebida também é intenso, e entre os produtores na capital, está a Cachaça Dona Maria. Entre os diferenciais da marca paranaense está o seu processo produtivo, que passa por três diferentes etapas de separação do produto. Sendo eles a cachaça de cabeça, obtida na fase inicial da destilação e que não é recomendada para o consumo; a cachaça de cauda que apresenta uma menor quantidade e é desprezada na linha de produção e a cachaça de coração a qual é obtida na fase inicial da destilação, e que corresponde a 85% da produção total da bebida, sendo comercializada com maior seleção e qualidade da bebida.

Entendendo a cachaça como paixão nacional, a Dona Maria está disponível em diversos bares da capital. Todavia, além de Curitiba, a marca segue em expansão pelo Brasil. Atualmente, está presente também na grande São Paulo, mostrando as possibilidades que a marca traz para os apaixonados por destilados.

 

Serviço

Cachaça Dona Maria

Redes: @donamariacachaca

Compartilhe

Leia também