Pesquisa da Abrasel revela que 68% dos restaurantes esperam aumento neste Dia dos Namorados

A pesquisa revela otimismo em relação a data com aumento de 30% em relação ao ano anterior

De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná – Abrasel/PR, o setor de alimentação fora do lar espera faturar mais com o Dia dos Namorados deste ano de 2024, do que em relação ao ano anterior. O levantamento revela que 68% dos empresários acreditam que a data comemorada no dia 12 de junho deve ter um aumento de 30% neste ano.

Além do otimismo, a pesquisa também revelou dados em relação aos pagamentos em atraso das empresas paranaenses do ramo da gastronomia. 35% das empresas apresentam pagamentos em atraso. Entre estes, (64%) devem impostos federais. Na sequência, 40% devem impostos estaduais, 43% têm parcelas de empréstimos bancários em atraso, 27% devem encargos trabalhistas/previdenciários e também 30% estão em débito com serviços públicos como água, gás ou energia elétrica.

Presidente da Abrasel PR, Luis Fernando Menuci, comemora a boa perspectiva para a data, e ressalta que o sucesso do faturamento, pode ser alternativa para as dívidas atrasadas, “No Paraná, a exemplo do Brasil, 3/4 dos empresários entrevistados pela Abrasel acreditam no sucesso do faturamento no Dia dos Namorados, que será numa quarta-feira, principalmente se comparado com outros anos, quando a data coincidiu com finais de semana. São boas notícias, especialmente ao considerar que 35% possuem dívidas atrasadas, mesmo sendo menor em comparação à média nacional, que é de 41%. Um movimento extra no meio da semana será muito bem-vindo e comemorado”.

 

Serviço

Abrasel PR

https://pr.abrasel.com.br/

Compartilhe

Leia também