test

Chalet Suisse completa 41 anos com novos pratos cardápio

Presente no cenário gastronômico curitibano desde 1983, o restaurante  mantem a essência e tradição

O mês de abril marca o aniversário do restaurante franco-suiço Chalet Suisse. Presente no cenário curitibano desde 1983, o estabelecimento tem como marca registrada a tradição e excelência. Para celebrar mais um ano, o restaurante vai destacar dois pratos do cardápio.

Entre os pratos de celebração, estão o Linguado ao molho Champagne com camarões, acompanhado de arroz e batata palha artesanal, e o Mignon ao molho Tartufo. Além disso, o restaurante também conta com opções de entradas, pratos principais divididos em menu da terra e do mar.

O Menu do Chef também é uma das possibilidades do restaurante. Nessa opção, entrada, prato principal e sobremesa no valor fixo de R$230 por pessoa. Entre as alternativas, Escargots à La Bourguignonne de entrada, pratos principais como Filet Mignon ao molho Roquefort, Mostarda ou Café Paris e sobremesas como Petit Gâteau de chocolate meio amargo estão entre os destaques. Outra marca do restaurante, são as fondues, à la carte ou sequencia por pessoa. São possibilidades para gostos variados, como a sequencia de fondues com queijo suíço, carne e chocolate.

Desde 1983

O estabelecimento teve início com Markus Sigrist, admirador da gastronomia, no bairro Mercês. Com o sucesso da culinária suíça, logo entendeu a necessidade de um espaço maior e, assim, o Chalet foi para o bairro considerado centro da gastronomia em Curitiba, Santa Felicidade, como se conhece hoje. Após seu falecimento, em 1996, a gestão passou a ser de seu amigo, também suíço, Arthur Saredi – na época proprietário do restaurante Chez Arthur. Atualmente, a administração fica por conta do seu filho Alexandre Saredi.

O Chalet mantém a tradição até os dias de hoje, com a qualidade dos ingredientes, junto a perfeição do ambiente, que permanece a mesma desde 1983.

Serviço

Chalet Suisse

Endereço: Rua Francisco Dallalibera, 1428 – Santa Felicidade, Curitiba – PR.

Horário: De terça a sábado a partir das 19h e domingo almoço das 12h às 16h.

Reservas no número: (41) 33647889, após às 17h.

Instagram: @chaletsuisse

O restaurante já está aceitando reservas para o almoço de Dia das Mães

Cardápio e reservas online www.chaletsuisse.com.br

Crédito da foto: Rafael Ribeiro.

Compartilhe

Leia também