test

Equipe MAX Power AMG estreia na Fórmula Truck com dois caminhões e patrocinador novo

A primeira etapa válida para pontuação do Campeonato Mercosul de Fórmula Truck 2024, organizado pela promotora GT Truck Eventos, acontece no próximo final de semana, dias 20 e 21 de abri, em Guaporé, Rio Grande do Sul. Com participação confirmada, a equipe Max Power AMG entra em pista com dois caminhões e patrocinador novo.

Além do experiente piloto Max Nunes, que compete pela categoria Bomba Injetora, o piloto mineiro Rodrigo Gomes Soares, natural de Centralina-MG, também vai acelerar defendendo as cores da equipe, pela categoria Eletrônica. Diguinho, como é conhecido, tem passagens por diversas categorias como kart brasiliense, regional de marcas e pilotos centro oeste, Mini Challenge e Fórmula Truck em 2017”.

Rodrigo Gomes Soares, conhecido como Diguinho, acelera na categoria Eletrônica – Foto acervo pessoal

“Estou muito feliz com o convite da equipe Max Power para voltar a acelerar um truck novamente. Espero me adaptar rápido ao caminhão Volvo que vamos acelerar esse ano”, salientou Diguinho. Segundo ele, o entrosamento piloto e equipe é fundamental. “Na Max Power o clima é muito bom, fui muito bem recebido e tenho certeza que colheremos resultados positivos dentro da categoria.”

Para Max Nunes, que terminou na 12ª colocação no campeonato de 2023, com participação em apenas 5 etapas, esse ano vai ser diferente. “Nosso motor ano passado não era tão competitivo, faltava potência nas retas. Nesse começo de ano focamos o trabalho em seu desenvolvimento, objetivo é andar junto com os ponteiros e brigar de igual para igual pelo título”, explicou o piloto.

A equipe também conta com um novo patrocinador, a empresa Strong Energy, do empresário Daniel Freitas, localizada na cidade de Eusébio, no Ceará. É a primeira vez que Freitas investe em patrocínio esportivo “Escolhi o automobilismo porque sou fã desde criança. A expectativa com o patrocínio é alavancar a equipe e ter visibilidade no mercado. Minha ideia é de que em 2025 o trabalho continue, com um investimento ainda maior. Também torço para que a Fórmula Truck volte ao nordeste, é uma grande atração para o Ceará.”

Outra curiosidade que motivou o patrocínio é que o empresário conheceu o piloto Max Nunes quando tinha aproximadamente 12 anos de idade, em uma corrida da Pick-Up Racing GNV em sua cidade natal, quando auxiliou os mecânicos nos serviços de box.

Ambos os pilotos aceleram com caminhões Volvo. Max Nunes (@maxnunes723) leva em seu caminhão o número 31 e Rodrigo Gomes (@rodrigo25gomes) o número 0.  A equipe MAX Power AMG conta com o patrocínio da Strong Energy, LF Truck Center e Cargo Way e apoio da Petrich Auto Vidros.

ENTENDA A COMPETIÇÃO – Cada etapa é composta por treinos livres, classificatórios e duas provas de 45 minutos por final de semana. A largada é lançada, em fila dupla, com velocidade máxima de 80 km/h. Sobem ao pódio os primeiros seis colocados de cada prova. A transmissão do evento é feira pela Rede TV.

CALENDÁRIO TEMPORADA 2024 FÓRMULA TRUCK

2ª etapa – 21 de abril/Guaporé, RS

3ª etapa – 02 de junho/Cascavel, PR

4ª etapa – a definir/São Paulo, SP

5ª etapa – 11 de agosto/Londrina, PR

6ª etapa – 15 de setembro/Campo Grande, MS

7ª etapa – 13 de outubro/Santa Cruz, RS

8ª etapa – 10 de novembro/Viamão, RS

9ª etapa – 01 de dezembro/Cascavel, PR

 O calendário poderá sofrer alterações a critério do promotor/organizador. Mais informações sobre a categoria no @formulatruckoficial.

Compartilhe

Leia também