test

Laquila lança linha inédita de capacetes com tecnologia da motovelocidade

São modelos voltados para amantes de adrenalina e velocidade que oferecem melhor aerodinâmica e os mais avançados sistemas de segurança e ventilação

Para muitos motociclistas, o capacete é mais do que um item obrigatório de segurança. É também um acessório que traduz a sua personalidade. É por isso que a Laquila inova a cada lançamento, valorizando o estilo de vida de seus usuários. Quem curte o universo da motovelocidade já pode levar na cabeça os modelos exclusivos da linha Rpha, vendidos pela primeira vez no Brasil.

Com a grife da HJC Helmets, considerada a melhor fabricante do gênero no mundo, os capacetes são importados e comercializados pela Laquila, empresa líder do mercado de motopeças na América Latina.

Entre os lançamentos está o destaque da coleção: o Rpha 1. O casco foi projetado e desenvolvido após anos de experiência e utilização por pilotos em campeonatos de motovelocidade, como MotoGP e WorldSBK (Mundial de Superbike).

Por isso, o acessório é um verdadeiro capacete de corrida, digno dos melhores circuitos em todo o mundo. E agora com total homologação para vestir também os pilotos de rua segundo as normas de segurança da italiana FIM Racing, que regula as competições de motociclismo. Ou seja, se ele é bom o suficiente para alguns dos melhores pilotos do mundo, definitivamente será excelente para o motociclista comum.

Absorção de impacto

O Rpha 1 traz na sua estrutura o que há de mais moderno para distribuição e absorção de impactos. A tecnologia SLID (Sliding Layer Impact Distribution), desenvolvida pela HJC, tem como principal função ajudar a reduzir a aceleração rotacional em um acidente, amenizando os danos.

O casco também é feito com tecido híbrido de carbono e vidro de carbono, que fornece desempenho resistente a choques e o torna mais confortável e leve.

A novidade passou ainda por testes no túnel de vento de última geração da própria HJC, que possibilitaram alcançar uma avançada aerodinâmica e um excelente isolamento acústico.

“O Rpha 1 é uma excelente oportunidade para motociclistas movidos pela adrenalina, sendo perfeito para pilotar nas estradas e nas pistas. É um dos capacetes mais seguros do mundo e um dos mais completos em soluções voltadas para oferecer a melhor experiência”, conta Renier Holtz, responsável pelo setor de Pesquisa, Criação e Desenvolvimento de Produtos da Laquila.

Tecnologia de ponta

Quando se trata de tecnologia a HJC se supera! Os modelos da marca que mais vende capacetes no mundo são dotados da tecnologia supercool, com interior projetado em 3D e revestido com forração antibacteriana, que protege de fungos e bactérias.

O tecido especial, que é removível e lavável, absorve a umidade e mantém o casco livre de odores e sempre arejado, além de reduzir significativamente o ruído externo.

“A ventilação interna é superior, com 9 entradas e 4 canais de ventilação de exaustão, então a cabeça se mantém fresca e confortável. Os modelos possuem o melhor fluxo de ar e conforto térmico do mercado”, garante Renier Holtz.

Com um produto para cada tipo de usuário, a linha Rpha traz opções com ranhuras internas que facilitam a vida de pilotos que usam óculos.

Visuais Red Bull e anti-Venon

A linha Rpha chama atenção por exibir na pintura gráficos de altíssima qualidade e design exclusivo. O Rpha 1N, por exemplo, traz a edição Grande Prêmio das Américas, que no Brasil chega na versão Red Bull Austin GP.

É a primeira vez que a Red Bull licencia oficialmente seu logotipo e marca para um fabricante de capacete voltado ao consumidor final. Antes disso, o uso era restrito apenas a pilotos e membros da equipe de competição da Red Bull.

Já o modelo Rpha 11, outro destaque da coleção, vem com um visual agressivo, lançando em sua coleção 2023 novos grafismos, além das edições especiais como o Anti-Venom, um dos vilões mais icônicos do universo Marvel. Diferenciado, o modelo premium esportivo, originalmente construído para as pistas de corrida, vem duas entradas de ar frontais e preparação para intercomunicador.

O Rpha 11 conta com os mesmos recursos de segurança, aerodinâmica e ventilação do Rpha 1, e ainda inclui adesivos refletivos na área do pescoço traseiro e um sistema de almofada de liberação de emergência para remoção rápida e segura do capacete numa situação de emergência.

Crédito das fotos: Divulgação HJC

Serviço

Laquila – Av. Ricieri Bernardi, 283, Campina Grande do Sul – PR

www.laquila.com.br

Compartilhe

Leia também